Balneário Camboriú recebe 1º torneio de surfe naturista

Surf na Praia do Pinho[/caption]

Ao todo foram 12 surfistas que participaram do torneio em Santa Catarina
O primeiro campeonato de surfe naturista do sul do Brasil foi realizado na Praia do Pinho, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, neste sábado. Com o nome “Surf nu Pinho”, o evento teve início às 10h. O vencedor foi Rafael Goulart, seguido por Moisés Alves, que ficou em segundo, Jedielson Linhares, terceiro colocado, e Gilmar Silva, que terminou o campeonato em quarto. Ao todo foram 12 participantes.

O evento foi organizado pela Associação de Amigos da Praia do Pinho (AAPP), e Complexo Turístico Praia do Pinho, e faz parte das comemorações de 25 anos da Federação Brasileira de Naturismo (FbrN).
A programação foi aberta na sexta-feira e segue até o domingo, quando será realizado o 5º Encontro de Naturistas, reunindo integrantes de Brasil e Argentina. No País são 37 entidades de naturistas sendo que 18 participam do evento em SC neste final de semana.
A praia do Pinho é a primeira praia oficial de naturismo do Brasil. A prática é conduzida por um rígido código de postura. Localizada a nove quilômetros da área central do município, cercada por costões, possui camping, pousada, bar e restaurante. Sua extensão para o banho de mar é de 310 metros.
O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.



Autor

werelli